quarta-feira, 15 de abril de 2015

PERFIL DO VAQUEIRO: PEDRO CORDEIRO


Ele é tido por muitos como um dos melhores amadores do Ceará e do Brasil. Atualmente montando a égua Pandora ocupa o 9o lugar no  Campeonato Nacional Portal Vaquejada, tendo se classificado em Frei Miguelinho e, neste último final de semana, em Mossoró com duas senhas. Vem de uma família muito tradicional do meio da vaquejada, mostrando que a paixão pelo esporte realmente passa de pai para filho.
O PERFIL DO VAQUEIRO dessa semana é do craque PEDRO CORDEIRO.

Nome: Pedro Pinheiro Cordeiro
Nome de Guerra: Pedro Cordeiro
Idade: 22 anos
Ocupação: empresário
Local de Nascimento: Fortaleza,CE
Mora em: Forteleza/Ce
Equipe/Representação: Madereira do Pará, Mercado da Ração, Grupo Paiva Cordeiro
Lado de puxar: direita
Classe: amador

Quando você começou a correr em vaquejadas? E como foi isso? Com quem você aprendeu?Desde de 2 anos de idade que monto a cavalo sozinho já. Derrubei meu primeiro boi aos 7 anos. Aprendi com meu pai que ha mais de 40 anos está no esporte e foi quem me incentivou e sempre me doei ao máximo pra ver a felicidade dele com meus prêmios.

Meu pai é um dos mais antigos no meio da vaquejada, meu incentivador em tudo, meu apoiador. Sempre teve os melhores cavalos de vaquejada, sempre em destaque em todos os estados que nossa equipe passou, costumamos frequentar as melhores corridas do Brasil com classificações boas.

Qual o nome do cavalo que você começou a correr? e qual o cavalo que você lembra com mais carinho na sua carreira?
Aprendi a correr no Paulão (cavalo afamado em todo o Brasil). Ele também, sem dúvidas, é o que eu mais lembro, pois foi nele que fiz meu nome no Brasil afora e ser reconhecido em todo estado é muito satisfatório para mim.
Pedro em Paulão no Clube do Vaqueiro

Qual a primeira vaquejada que você correu?
A primeira vaquejada que eu corri foi no Parque Pereira de Freitas, em Jaguaribe/Ce. Corri no Paulão.

Qual o primeiro prêmio que você conquistou?
O meu primeiro prêmio eu tinha 12 anos de idade e consegui ganhar o 1o lugar na categoria amador no meio das feras. Foi no Parque Zé Gerardo Arruda, em Caucaia/Ce. Corrida na época foi com R$ 100 mil reais.

Qual o cavalo você que corre atualmente? Conte como foi a aquisição dele.
Corro na Pandora atualmente. Comprei do Raimundo Maia da Projeart, já conhecida bastante também, com o investimento de 160 mil. E para esteira, essa semana mesmo comprei uma égua (que foi de Stênio Rios) pra reforçar a equipe e com um pedigree excelente para reprodução.
Pedro x Pandora

Onde ficam alojados seus cavalos atualmente?
Meus cavalos ficam alojados em Caucaia/Ce

Qual a ração que seus animais consomem?
Meus animais consomem Guabi

Qual(is) o(s) principal(is) prêmios que você já conquistou?
O prêmio que eu considero o mais top foi no parque Ana Dantas em Xerém-RJ, onde com apenas 14 anos fiquei entre os melhores na categoria profissional como Neco Menezes,Celso Vitório e etc...
Ter ficado entre os melhores do Brasil na minha categoria fiquei muito feliz em 2010

Pra você, qual o melhor cavalo de puxar do Brasil na atualidade?
Pra mim, o melhor cavalo de puxar é o Don Principe Bar, sem dúvida.

E qual o melhor vaqueiro do Ceará?
na atualidade aqui no estado não vejo nenhum vaqueiro melhor que o Renan Tobias. Ele pra mim é o melhor! E Esse ano pretendo permanecer entre os melhores do Brasil na minha categoria se Deus quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário