terça-feira, 21 de abril de 2015

PERFIL DO VAQUEIRO: IBERNON NETO


Ele vem da cidade de Limoeiro do Norte. Conhecido nacionalmente pela extensa coleção de prêmios obtida tanto na classe amadora, como na classe aberta. Quando se discute sobre quem são os melhores vaqueiros amadores do Estado do Ceará e do Brasil, seu nome obrigatoriamente está no meio das conversas.

O PERFIL DO VAQUEIRO DESSA SEMANA É DE IBERNON NETO:

NOME: Antônio Ibernon Maia Neto
NOME DE GUERRA: Ibernon Neto
IDADE: 24 anos
OCUPAÇÃO: Ajudo meu pai e tenho motel em Limoeiro do Norte/CE
LOCAL DE NASCIMENTO: Limoeiro do Norte-Ce
MORA EM: Limoeiro do Norte/CE
EQUIPE/REPRESENTAÇÃO: Motel Fascinação
LADO DE PUXAR: Esquerda
CLASSE/CATEGORIA: Amador

Quando você começou a correr em vaquejadas? E como foi isso? Com quem você aprendeu?
Comecei há 10 anos atrás. Meu tio Marcos Maia corria, daí comecei a correr também. Meu outro tio Ailton Gadelha tinha uma pista. Comecei lá. Comecei com esses meus tios. Foi meio na tora. Aí depois eu fui lá pro Louro Façanha, foi onde começou o negócio mais sério.

Qual o nome do cavalo que você começou a correr? e qual o cavalo que você lembra com mais carinho na sua carreira?
Comecei num cavalo do meu tio Ailton. Depois meu pai comprou um cavalo pra mim, o Rei do gado (de direita). Depois fui pro Lourinho.
Lembro com carinho do Lourinho e do Ronaldinho

Qual a primeira vaquejada que você correu?
Parque Francisco Vidal de Andrade, Limoeiro do Norte/CE

Qual o primeiro prêmio que você conquistou?
No Parque Ferreira Andrade, em Limoeiro do Norte/CE, no Lourinho


Qual o cavalo você que corre atualmente?
Corria no Ninja. Comprei depois que vendi o Ronaldinho. Mas Ninja veio a machucar e agora estou no cavalo de um amigo: Adorado Apollo.

Onde ficam alojados seus cavalos atualmente?
No haras bom Jesus, com Louro Façanha. Tenho parceria com ele.

Qual a ração que seus animais consomem?
Guabi

Qual(is) o(s) principal(is) prêmios que você já conquistou?
1º Lugar e uma moto extra  na vaquejada do Parque Pereira de Freitas, no profissional. Final de Semana seguinte um 1º Lugar no Pocino Park Center (Mossoró/RN), no amador e o 1º Lugar em Bezerros/PE no amador em 2013, além de vários outros.

Pra você, qual o melhor cavalo de puxar de esquerda do Brasil na atualidade? 
Drift Sixty
Qual o melhor de direita?
Eternaly Ease
Qual o melhor cavalo de esteira?
O cavalo de Júlio Neto. Peppy Winner

Na sua opinião, qual o melhor garanhão de vaquejada da atualidade?
Don Diego Bar.

Pra você qual o melhor vaqueiro do Ceará?
Alex Araújo
E qual o melhor estereiro?
Bruno Silva

Tem algum lugar que você goste de correr ou ache que tenha sorte?
Graças a Deus desde que comecei a ir em itapebussu desde de 2008 sempre fui classificado na maioria das corridas, nas duas categorias e alguns rachas.

Qual seria uma sugestão para melhorar e modernizar a nova vaquejada no Brasil?
Precisa que se faça uma regra só pra todo o esporte e separar amadores de profissionais, pois na maioria ds vaquejadas mistura muito. E que cada vez mais entrem pessoas boas e competentes na vaquejada pra que cada vez mais engrandeça nosso esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário