Comemorando quase 25 anos de carreira, o baiano de 34 anos, Tarcio Vinicius Alves de Menezes, consagrou-se nesse final de semana, em Tabuleiro do Norte/CE o MELHOR VAQUEIRO PROFISSIONAL DO BRASIL do ano de 2011.
Neco vinha liderando o Ranking desde junho e havia perdido a 1ª posição para Adjaílson Paiva na semana passada, com o resultado da vaquejada do Parque Divina Luz. Porém, montando Periclo Verde, Menezes colocou-se em 2º e 11º lugares na disputa final da Vaquejada de Tabuleiro do Norte, conquistando os exatos 25 pontos que precisava para ser campeão brasileiro.
Nos últimos 04 (quatro) anos Celso Vitório (Parque Divina Luz/AL) era o campeão da categoria, sagrando-se como o fenômeno das vaquejadas. Mas, nesta temporada Neco Menezes venceu não só Vitório, mas também Renato de Tetê, Alex Araújo, Romário Rocha e Adjaílson Paiva, este que na penúltima rodada havia assumido a liderança do Brasileirão das vaquejadas.
Grande parte de sua conquista se deve ao garanhão Special Silver (Haras Bonsucesso), sobre o qual, somente neste ano, Menezes ganhou sozinho 06 (seis) carros.
Porém, apesar da contusão de seu cavalo (Special Silver), Menezes conseguiu se encontrar na sela de outro grande animal, Peligro Verde (A Streak of Cash x La Valentia – Clóvis Paiva, Ribeirão-PE), mantendo, assim, o posto de melhor do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário