Depois de vários anos de espera, o sonho dos turfistas cearenses em ter de volta o seu Jockey Club começa a se tornar realidade. O projeto foi concebido pelo arquiteto e turfista pernambucano Sílvio Botelho. Já foram licitados e contratados os serviços de terraplanagem, estando atualmente em plena execução. A próxima etapa será licitar as obras civis de construção da vila hípica e cocheiras, a construção das pistas, e em seguida a parte social.
O projeto prevê a construção de 200 cocheiras, 24 casas para os profissionais, 3 pistas de corrida, sendo uma destinada aos animais quarto de milha, uma pista principal destinada aos PSI e uma pista de treinos. A pista destinada aos quartistas terá 500 metros de comprimento. A Pista principal dos PSI terá 1.600 metros, que acrescida de uma variante proporcionará distâncias de 2.300 metros e “corridas retas" de 700 metros.
Arquiteto Sílvio Botelho: Autor do Projeto do novo Jockey |
Foi prevista ainda a construção de quadras poliesportivas e de tênis, piscina para os sócios, arquibancadas, flats destinados à acomodação dos turfistas, apoio comercial, apoio veterinário, piscina para os animais, tattersall com 48 baias para leilões, capela, restaurante e estacionamentos com capacidade para mais de 1.000 veículos. O projeto do novo Jockey Club Cearense contempla ainda áreas para a implantação de um Posto de Monta (Haras/critório) e um Centro do Cavalo, destinado a abrigar todos os esportes equestres, tais como: hípica, cavalgadas, tambor e baliza, entre outros. O objetivo é fazer do novo Jockey o grande "point" do cavalo no Estado.
O novo Jockey Club Cearense se situará no Município de Aquiraz, na estrada da Coluna (CE-350), localizada entre a BR-116 e a CE-040.
O público turfista cearense aguarda ancioso a conclusão do novo jóquei, patrimônio do turfe cearense.
VEJA O PLANO GERAL DO PROJETO DO NOVO JOCKEY CLUB CEARENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário