Faleceu na tarde de sexta-feira (23/3) no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro, o Maranguapense Chico Anysio, amante e proprietário de cavalos de corrida desde a década de 60.
Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, ou simplesmente Chico Anysio, estava internado desde o dia 22 de Dezembro, e após duas paradas cardíacas durante a madrugada, Chico não resistiu e veio a óbito.
Chico nasceu no dia 12 de abril de 1931 aqui em Maranguape (CE) e aos 8 anos foi com a família para o Rio de Janeiro. Em 1947 fez testes para o rádio e Televisão, e começa a trabalhar na Rádio Guanabara; Em 1955 estréia como ator no cinema, e em 1957 começa a trabalhar na TV Rio. Em 1968 é contratado pela Rede Globo, aonde fez programas humorísticos, alcançando imenso sucesso. Além de seus programas na Televisão, Chico foi músico, escritor, artista plástico e escritor; Sempre na Rede Globo, em 2011, fez sua última aparição no programa "Zorra Total", interpretando a personagem "Salomé".
Chico Anysio, considerado por muitos o maior Humorista brasileiro de todos os tempos, um dos filhos mais ilustres de Maranguape, era apaixonado pelo turfe e por cavalos, e titular do Stud Chico City II. Chico faleceu deixando a mulher, a empresária Malga di Paula, oito filhos, 11 netos e mais de 200 personagens eternizados na memória da TV brasileira.
Maranguape perdeu seu filho. Os cavalos perderam seu amante. o Brasil perdeu sua estrela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário